Pesquisador da UFRRJ – Prof. Marcos Gervasio Pereira – é indicado para integrar o Comitê de Assessoramento de Agronomia (CA-AG) do CNPq

É com satisfação e orgulho que informamos que o Conselho Deliberativo (CD) do CNPq, em reunião realizada em 14/06/2023, indicou o Docente e Pesquisador Dr. Marcos Gervasio Pereira para integrar o Comitê de Assessoramento de Agronomia (CA-AG), com mandato de 01/07/2024 até 30/06/2027.

O Professor Marcos é Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Atualmente ocupa o cargo de Professor Titular do Departamento de Solos da UFRRJ. Compõe o corpo docente do curso de Agronomia e do Programa Pós-Graduação em Agronomia – Ciência do Solo (CPGA-CS) da UFRRJ, com inúmeras orientações de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado concluídas ao longo de sua carreira. No segmento da pesquisa, é bolsista de Produtividade do CNPq e Cientista do Nosso Estado pela FAPERJ. Membro da Comissão da CAPES de Avaliação de Programas de Pós-graduação na área de Ciências Agrárias. Publicou centenas de artigos científicos, livros e resumos em eventos. Recebeu inúmeros prêmios, títulos e homenagens relativos à sua expressiva produção literária e científica (vide currículo lattes).

Os Comitês de Assessoramento do CNPq são órgãos colegiados que representam a comunidade acadêmica nacional em suas respectivas áreas, e os membros são eleitos pelos bolsistas de produtividade nível 1 de cada área do CNPq para atuar por um período de três anos junto ao órgão.

A PROPPG/UFRRJ parabeniza o Professor Marcos por esta conquista pessoal e institucional, contribuindo para a amplificação da projeção da UFRRJ em posições de destaque no cenário da pesquisa nacional.

copesq